CHOCOLATE DIET
A quantidade de calorias do chocolate diet pode ser igual ou maior do que o chocolate normal. Portanto, NÃO EMAGRECE.
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O que é Diet:

Diet são alimentos que apresentam a ausência de determinado ingrediente em sua composição. É um termo inglês que significa dieta, regime, fazer dieta, alimentar-se seguindo um regime.

Os alimentos diet são indicados para pessoas que tenham restrição no consumo de algum ingrediente, como açúcar, gorduras, carboidratos, sódio e lactose.

Nem todos os produtos diet contêm poucas calorias, alguns produtos para diabéticos (sem açúcar) possuem uma maior quantidade de gordura para poder manter a textura e o sabor de um produto normal. Por exemplo: o chocolate.

Os produtos diet, industrializados, trazem na embalagem uma tabela nutricional (obrigatória) onde apresenta todos os ingredientes que compõem o alimento.

Os alimentos diet costumam ser confundidos com alimentos light. Light, é um alimento industrializado no qual houve remoção de no mínimo 25% de algum componente como açúcares, gordura saturada, gorduras totais, colesterol e sódio ou de calorias em relação ao produto normal.

Chocolate Diet Engorda? Cuidados e Dicas

Parece uma grande tortura para as pessoas que amam chocolate ter que abrir dele quando estão de dieta ou fazendo uma alimentação mais regrada. Mas será que o chocolate diet engorda? Ele é uma boa alternativa para comer um doce mesmo estando de dieta?

Ao seguir vamos explorar cuidados e dicas para você escolher o produto com menos chances de engordar. Nos dias de hoje existe uma muitos tipos de chocolate diet no mercado, sendo que cada um tem um valor calórico. Além disso, ao analisar se chocolate diet engorda você pode ter que avaliar a quantidade e forma de de consumo diário.

Para conseguir encontrar respostas vamos primeiro distinguir os diferentes tipos: Diet, light e zero.

 
 

Chocolate Diet

A doutora Ana Escobar indica que pode ser considerado chocolate diet àqueles produtos que tiveram açúcar retirado de forma completa. Neste sentido se pode dizer que tal produto é indicado para pessoas que sofrem com diabetes, mas não para quem quer emagrecer.

 Chocolate Diet Engorda?

Apesar de não ter açúcar o chocolate diet engorda, diz a doutora Escobar. Ela não indica este tipo de produto às pessoas que fazem dietas no sentido de perder peso. Vale ressaltar que as fábricas acrescentam gorduras para tornar o sabor atraente, fato que de certa maneira pode trazer quantidades semelhantes ou superiores de calorias se comparar com o chocolate normal. É preciso compreender que em geral, para compensar a diminuição do açúcar do chocolate, muita gordura é adicionada para ele ficar mais gostoso. É muito comum ver um chocolate diet com mais calorias do que a mesma versão regular.

 
 

Chocolate Light Engorda?

Se chocolate diet engorda, o mesmo não pode ser dito do chocolates light, que na prática possuem pelo menos 25% a menos de valor calórico na comparação. Fabricantes usam outros nutrientes para diminuir as calorias e também fornecer sabor. O chocolate light tem pouco açúcar e por este motivo, embora seja indicado na dieta de quem quer emagrecer, é contraindicado às pessoas com diabetes, em quantidade. Atenção, chocolate light engorda menos, mas se faz preciso não abusar no consumo para deixar de correr riscos de engordar.

Se chocolate diet engorda, então o chocolate “zero” segue caminho semelhante. Isto porque não há nutrientes específicos à fórmula, ao contrário do que acontece no “light”, por exemplo. Na prática, não há lactose, açúcar ou gordura, mas existem calorias no produto. O chocolate zero até pode ser uma opção light, com menos calorias, mas depende do que significa esse “zero”.

Chocolate Diet Amargo

Chocolate diet pode engordar por conter valor calórico que se assemelha ao chocolate normal. Por este motivo, uma boa dica para consumir com menor risco de ganhar gordura no corpo se encontra em optar por chocolates amargos. No chocolate diet amargo há grande quantidade de flavonoides. Este produto também contém menor valor de calorias ao comparar com a versão ao leite.

Calorias do Chocolate Diet Branco

Nos dias de hoje existe ampla variedade de sabores e marcas de chocolate diet. Uma das grandes tendências nas bombonieres está no tipo branco. Na prática, grande parte das produções dietéticas para este tipo de produto possui calorias semelhantes para uma unidade de 100 gramas, ou seja, 492 calorias.

Calorias do Pó de Pudim de Chocolate Diet

Pó de pudim de chocolate diet é item indispensável para diabéticos. Porém, quem está fazendo dieta precisa tomar cuidado para não exagerar. Uma pequena porção, com no máximo três gramas, têm 12 calorias. Se considerar a colher de sopa há quase 160 calorias, mais do que uma barra completa de chocolate diet tradicional. Uma colher de sobremesa possui 120 calorias.

Calorias Chocolate Alpino Diet

Quase não há pessoas no mundo que recusam um autêntico chocolate alpino. Hoje em dia existem formatos diet que quase acarretam o mesmo sabor delicioso e único. Quem consome duas barras por dia ganha no mínimo 286 calorias. Comer três chocolates diet alpino se equivale em consumir menor valor calórico do que 1 barra de chocolate diet branco.

Calorias do Chocolate Diet ao Leite

O chocolate diet ao leite representa uma das formas mais populares de consumo ao redor do mundo. Há diversas marcas que se diferencem no sabor ou nos preços. Entre as diferentes formas se pode dizer que o tipo ao “leite” está entre as campeãs no valor calórico para cada barra pequena: 143 calorias! Na prática apenas perde em calorias se comparar com a barra de chocolate branco diet.

Receita Saudável de Chocolate Diet

Conheça a receita para uma sobremesa de chocolate que não engorda!

O chocolate é uma das maiores tentações do mundo gastronômico. A imensa maioria das pessoas do mundo não abre mão de uma barrinha de vez em quando. Saboroso, ele ainda traz consigo, nas versões meio-amargo e amargo, inúmeros benefícios à saúde. Além dos já conhecidos benefícios podemos citar:

 

→ Auxilia na prevenção do câncer de intestino;

→ Tem ação antioxidante;

→ Promove uma deliciosa sensação de bem estar, graças à sua capacidade de auxiliar na liberação de serotonina;

→ Auxilia no fluxo sanguíneo arterial, favorecendo o sistema circulatório;

→ Diminui os níveis de LDL (o chamado colesterol ruim);

→ É estimulante, graças à presença de teobromina, com ação semelhante à da cafeína;

→ Protege as células nervosas;

→ Reduz a pressão arterial;

→ Estimula os músculos cardíacos;

→ Tem leve ação analgésica;

No entanto, essa delícia pode pesar na balança. Ainda mais se o hábito de comer um chocolate for diário. Todos os benefícios citados acima são oriundos do cacau, alimento que temos em abundância no Brasil, muito saudável, e principal componente da receita de hoje. Além dos ingredientes para o preparo da receita em si, você vai precisar de forminhas para chocolate, de silicone, acetato ou plásticas. Há muitos modelos, dos mais diversos formatos, use a criatividade!

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de leite em pó desnatado;
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó puro sem açúcar;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • 1 colher de sopa de adoçante culinário em pó;
  • 2 colheres de sopa bem cheia de cream cheese ou requeijão light;
  • Leite líquido se necessário.

Modo de Preparo

Primeiramente, separe todos os ingredientes, e deixe-os à mão. A grande dica para uma receita dar certo não é apenas ingredientes de qualidade, mas medidas corretas também. Se você tiver um conjunto de medidores culinários, excelente, irão te ajudar nas proporções. Se não tiver, inclua na sua listinha de compras e adquira um logo que for possível. Ajudam muito!

Misture os ingredientes secos: leite em pó desnatado, cacau em pó e adoçante culinário em pó. À parte, misture também os ingredientes “úmidos”: cream cheese e essência de baunilha. À essa mistura pastosa, vá acrescentando pacientemente os ingredientes secos, mexendo com calma e delicadeza, para que tudo vá se misturando o mais uniformemente possível.

Se você achar que a mistura está ficando seca demais, vá acrescentando leite líquido, uma colher por vez. O ponto ideal é um pouco mais mole que um brigadeiro, pois ele precisará se acomodar nas forminhas. Depois de alcançar o ponto, mexa mais um pouco até que você tenha como resultado uma mistura homogênea.


Receita Saudável de Chocolate Diet

Disponha nas forminhas e leve ao freezer por pelo menos 2 horas. O resultado final dessa receita será um bombom  muito saboroso, como um chocolate amargo. Após o tempo decorrido, retire das forminhas, mas mantenha sempre em geladeira, em recipiente fechado, pois como ele não tem componentes químicos, derrete facilmente. Você pode também embrulhar os bombons em papel próprio para embalar chocolates, e deixá-los ainda mais bonitos e apetitosos.

Esta é uma receita muito gostosa, fácil de fazer e que pode originar muitas coisinhas bacanas como gotas de chocolates para cookies light, para bolos, e o que mais sua imaginação mandar.

É ideal para diabéticos, e para quem faz controle de carboidratos, sempre sem exageros. Também é permitido na Dieta Dukan , sempre tendo o cuidado de fazer a contagem proporcional de tolerados para dividir as porções.

Experimente, mas não guarde só para você essa receita! Compartilhe com seus amigos viciados em chocolate, e que são assim como nós, são adeptos da culinária saudável.

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